Daiani Souza é gestora de outsourcing na WK e IT Recruiter; e para além da sua vida profissional, Dai é mãe de Larissa, 5 anos. Daiani foi mãe aos 30 anos de idade, quando ainda clinicava em consultório como psicóloga, profissão de sua formação. Porém, quando Larissa tinha 11 meses, Dai começou o seu trabalho na WK.
Para Dai, junto do pai de Larissa, quando ela trabalhava em regime presencial de trabalho, o dia sempre começava antes: antes mesmo de chegar no trabalho, a necessidade de acordar, vestir e arrumar outra pessoa para ela também começar o seu dia se tornava uma jornada dupla. Porém, com a possibilidade de trabalhar home-office com a WK a rotina se tornou mais tranquila. E, falando em tranquilidade, Dai conta que sempre se sentiu muito tranquila em ser mãe na WK, porque sempre se sentiu livre e segura para priorizar a sua filha nos momentos necessários e, mesmo assim, tocar a vida profissional sim com qualidade, sem julgamentos.
Um dos momentos mais desafiadores para Dai enquanto mãe e IT Recruiter foi durante o período de isolamento social na pandemia, quando, além do home office, as aulas presenciais da escola também estavam suspensas e a rotina inteira acabava se resumindo entre quatro paredes. Neste período, Dai e seu marido, Deiver, tiveram que trabalhar 100% do tempo em casa, cumprindo regime home office – e para a cabeça de uma criança é difícil entender que os pais estarem em casa, no quarto ao lado, não significa que eles estão disponíveis para a filha o tempo inteiro. Esse processo pode ser demorado e sensível. Dai explica que nesses momentos a rede de apoio é um fator muito importante para pais e mães de plantão; sejam avós, tios, amigos ou parentes. Toda ajuda é sempre bem-vinda!
E, mais uma vez, Dai conta que, mesmo nesse momento, o suporte e compreensão da WK estavam presentes, tornando mais leve a vida de uma mãe que concilia a maternidade lado a lado com a vida profissional.
Hoje Dai enxerga o trabalho de IT Recruiter na WK, com a possibilidade de um regime híbrido de trabalho, uma forma viável e prática de conciliar a maternidade com a vida profissional. Com a flexibilidade de, em alguns dias, poder trabalhar de casa e, em outros, organizar idas ao escritório, torna- se torna mais fácil harmonizar as duas jornadas, como mãe e como profissional que Dai leva.
Assim como Dai, milhares de mães conciliam a vida profissional e a vida pessoal, com a criação dos pequenos, todos os dias. A WK é uma empresa que preza pelo respeito e entende as necessidades que a maternidade pode exigir de uma mãe. Estamos aqui, junto com elas, para fazer deste mundo um lugar melhor. A WK deseja a todas as mães da TI um feliz dia das mães!
Daiani Souza, Psicóloga, Gestora de RH e mãe da Larissa.