Dia internacional do orgulho LGBTQIA+

Meu nome é Eduarda e faço parte do Time WK há 1 mês. Apesar de pouco tempo, nesse pequeno período pude perceber os valores da empresa na prática. O que rege os ideais da equipe desde a folha de papel até o lidar com o outro. Afinal, isso tudo reflete em um ambiente leve e acolhedor de se trabalhar. E é exatamente essa palavra que cabe muito bem: “acolhedor” – ou até melhor, “acolhimento”. Isso é um dos detalhes que faz a WK ser a WK.

Junho é o Mês do Orgulho LGBTQIAP+. O Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAP+ é apenas em 28 de junho, mas é durante o mês todo que ocorrem eventos, festas, desfiles, e as famosas Parada Livre, como a que aconteceu no último dia 12 em Porto Alegre. E trazendo essa pauta também para o âmbito profissional, há muito o que se pensar. Não é novidade para ninguém o quanto a comunidade LGBTQIA+ sofrem preconceito ao adentrar no mercado de trabalho. De acordo com o Portal de Notícias da Globo, G1, 38% das empresas, de diversos ramos, ainda possuem restrições para contratar funcionários que não sejam heteronormativos. Mas com tranquilidade, posso afirmar: a WK não faz parte dessa porcentagem. Aqui, percebi que o propósito da empresa não é levantar bandeiras, mas sim derrubar muros, e aprender cada vez mais para estar de portas abertas para todos.

Desde o processo seletivo para me tornar membro do WKademy, eu já sabia que estaria no lugar certo. Não é qualquer empresa que se preocupa com temas como a Diversidade & Inclusão. Inclusive, uma das perguntas que recebi numa das primeiras etapas do processo foi: “Qual a sua opinião sobre a pauta DIVERSIDADE & INCLUSÃO?” – e esse foi o pontapé inicial que me fez ter vontade de fazer parte desse time. Aqui eu tenho orgulho; aqui tenho orgulho em ser WK.

Fonte: https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2020/07/01/38percent-das-empresas-tem-restricoes-para-contratar-lgbtqi-diz-pesquisa-preconceito-velado-relata-mulher-trans.ghtml