É Gestor de TI e ainda se envolve no recrutamento do seu time?

Então esse post é para você! Leia mais e entenda o porquê.

É fato que faltam profissionais de Tecnologia no mercado. E não estamos falando apenas do Brasil. Esse é um problema no mundo inteiro (até na Índia!!!).

Contratar o profissional que tenha o conhecimento técnico, que se enquadre nos Soft Skill’s da empresa e ainda esteja dentro do orçamento não é tarefa simples. Aí sobra para quem? O GESTOR DE TI!

Na imagem há um homem sentado, mexendo no computador com 3 telas integradas. Está desenvolvendo um código na tela na direita, há um mouse em sua frente.

Projeto

Seu escopo está definido, o prazo está alinhado com o cliente e você não tem a equipe necessária. Esse é a realidade da maioria dos gestores de TI. Mas, para tudo há uma solução então, você abre as vagas com a área de RH. 

Os dias vão passando e os candidatos à vaga não atendem aos requisitos. Ao mesmo tempo que o RH vai percebendo a dificuldade e começa a tentar flexibilizar algo (conhecimento técnico ou remuneração geralmente) o seu road map começa a ficar prejudicado.

vem-ser-it-recruiter

A pressão começa a aumentar e quando você se dá conta, está em frente ao Linkedin recrutando possíveis candidatos.

  • Mas o recrutamento faz parte do seu trabalho?
  • Estas horas estavam previstas no seu orçamento e escopo? Imagino que não.
  • E ainda, você teve mais sucesso que o RH no recrutamento?

Às vezes isso pode acontecer.

Home trabalhando em uma escrivaninha, segurando o celular com a mão esquerda. Está mexendo no notebook em sua frente. Espalhados na mesa estão; um copo de água, cabos, folhas e chaves.

A formação de equipe deve estar incluída no orçamento e no prazo de qualquer projeto de Tecnologia. Caso não esteja, saiba que o fracasso é questão de tempo. Trabalhar com Scrum pode diminuir o prejuízo, mas não resolve o problema. Apontar o dedo para culpar o RH já é um comportamento ultrapassado.

Mas afinal, qual a solução para diminuir este problema e evitar que a sua próxima visita ao Linkedin seja para buscar uma vaga para você mesmo?

Colaboração

Uma das palavras mais utilizadas no momento é a colaboração. Então, para evitar que você fique com a “corda no pescoço”, a WK JobHub oferece algumas alternativas como:

  • OUTSOURCING de profissionais de TI, que pode agilizar a formação da sua equipe (e ainda há possibilidade de internalizar os profissionais que demonstrarem soft skill’s alinhadas à empresa);
  • RH DEDICADO, que além de acelerar a contratação dos profissionais que você precisa, faz isso com toda a expertise de uma de nossas Consultoras. Quer saber mais sobre estes serviços?

Aproveite para nos acompanhar também pelas redes sociais: